Serviços

SERVIÇOS OFERECIDOS

GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

Atualmente é praticamente impossível que uma empresa não possua presença nas redes sociais. 

Para o sucesso dos negócios, é fundamental a presença com constância nos meios digitais, pois são nessas plataformas que as marcas divulgam seus serviços e se aproximam dos clientes. 

O nosso diferencial é, através das postagens, oferecer conteúdos de valor que podem ser transformados em vendas. 

Estreitar os laços entre empresa e público-alvo de forma estratégica é o caminho para o sucesso no engajamento.
SERVIÇOS OFERECIDOS

ANÁLISE DE MÉTRICAS

Diretamente associadas às campanhas nas plataformas sociais, as métricas nada mais são do que os números resultantes de ações e campanhas nas redes sociais. 
Esses resultados permitem mensurar a eficiência de uma publicação ou ação de marketing.
De nada valem esses números sem a capacidade de interpretá-los.
 A grande sacada das métricas é, justamente, analisar os números e entender o que foi positivo, o que foi negativo e o que pode melhorar, podendo, assim, direcionar os próximos passos em busca de resultados cada vez mais precisos.
SERVIÇOS OFERECIDOS

TRÁFEGO PAGO

Tráfego pago se refere aos visitantes que chegam até um site, loja ou página por meio de anúncios publicitários em plataformas específicas. 
Os resultados obtidos dependem do valor investido para a ação. É uma estratégia para gerar visibilidade pra marca, como também para adquirir novos clientes. 
Se a sua dúvida é se vale a pena investir em tráfego pago, a resposta é: depende se quer ter resultados imediatos ou duradouros.
SERVIÇOS OFERECIDOS

PRODUÇÃO DE VÍDEOS

Por vivermos na era digital, o perfil e a mentalidade do consumidor moderno estão nas plataformas de audiovisual, seja para fins educacionais, empresariais ou simplesmente de entretenimento. Isso significa que o público, em geral, aceita uma propaganda ou um conteúdo de teor empresarial com muito mais facilidade quando ele é divulgado em formato de vídeo. 
SERVIÇOS OFERECIDOS

VÍDEO INSTITUCIONAL / PROPAGANDA /VÍDEO COMERCIAL

O vídeo institucional é uma ferramenta de comunicação que utiliza recursos audiovisuais para transmitir uma mensagem, apresentar um conceito, lançar um novo produto ou contar uma história ao público-alvo de uma empresa.
Em geral, esse tipo de material é usado com o intuito de mostrar a infraestrutura do negócio, gerando mais credibilidade para a empresa diante do mercado em que ela atua. Por isso, também é conhecido como vídeo empresarial, vídeo corporativo ou vídeo marketing.
É muito comum que seja divulgado no próprio site da empresa, nas redes sociais, em eventos para sócios e investidores e até mesmo dentro da corporação, tendo como alvo os seus colaboradores, clientes e parceiros.
Uma propaganda ou um vídeo comercial são recursos essenciais que uma marca precisa para apresentar seu serviço ou produto.
SERVIÇOS OFERECIDOS

REPORTAGEM COMERCIAL

Apresentar uma reportagem com a finalidade de valorizar o diferencial do seu negócio é uma excelente forma de divulgação. É um recurso pouco oferecido pelas agências de comunicação, por exigir conhecimento de marketing e jornalístico. A reportagem comercial vai levar a marca a outro nível de credibilidade.
SERVIÇOS OFERECIDOS

COBERTURA DE EVENTO

Um evento com cobertura jornalística coloca a empresa em outro patamar. Gera curiosidade de quem passa, engajamento de quem participa e é claro, divulgação da marca, produto ou serviço.
A presença de um repórter e cinegrafista valoriza de forma significativa o evento que está sendo realizado. Sem dúvidas, atrai novos clientes.
SERVIÇOS OFERECIDOS

SITES PROFISSIONAIS

5 motivos para ter um site:

1 – Para ser encontrado no Google
2 – Para ganhar autoridade no mercado:
3 – Para expandir seus negócios
4 – Para se relacionar com sua audiência
5 – Para fazer mais vendas

Além de estar presente nas redes sociais, ter um site profissional é essencial para uma marca. É primordial para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

 

SERVIÇOS OFERECIDOS

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A assessoria de imprensa está por trás de todo o processo de relacionamento com a mídia. Ela serve como ponte entre o cliente atendido e os veículos de comunicação/público.
COM O QUE TRABALHA A ASSESSORIA DE IMPRENSA?
GERENCIAMENTO DE CRISES: Nos momentos mais difíceis, é o profissional da assessoria que poderá traçar a melhor estratégia de comunicação para que uma falha ou ruído possam ser revertidos, sem grandes danos para a imagem do assessorado.
 

GERAÇÃO DE MÍDIA ESPONTÂNEA: Com o trabalho de divulgação de releases, sugestão de pautas e fontes, a assessoria de imprensa oferece informação de qualidade a jornalistas, promovendo um debate que seja de interesse de ambos os lados. É possível garantir espaço em diferentes meios de comunicação, sem que seja necessário pagar para isso.
 

ORIENTAÇÃO DE PORTA-VOZES/MEDIA TRAINING: É trabalho da assessoria de imprensa orientar e treinar o responsável por falar pela empresa ou instituição. É ele quem alinha o tom que deverá ser dado à entrevista de acordo com a pauta e com os objetivos desejados. Media trainings e a produção de conteúdos especializados como briefings, mensagens-chave, discursos e análises de mídia contribuem para o preparo dos porta-vozes e para o posicionamento da instituição.
 

FERRAMENTAS
Para que o assessor de imprensa consiga realizar todas as atividades de relações públicas, diversas ferramentas são utilizadas. As principais ferramentas utilizadas em uma assessoria de imprensa são:

PRESS RELEASE: Texto escrito em formato de notícia, que tem como objetivo comunicar aos veículos de comunicação sobre um acontecimento da empresa. Pode se referir a seus produtos, serviços, eventos, novidades ou modelo de negócio.

PRESS KIT: É um kit para divulgar um novo produto ou chamar atenção para alguma atividade da empresa ou novidades do negócio. Podem ser: bloquinho, caneta, CD com fotos, produtos recém-lançados, etc. Hoje, o press-kit não se limita mais aos jornalistas e pode ser distribuído em feiras de negócios e treinamentos para outros públicos-alvo como parceiros, patrocinadores, possíveis investidores e os próprios colaboradores da empresa.

CLIPPING E ANÁLISE DE MÍDIA: Por meio da clipagem de notícias, o assessor descobre as menções feitas ao assessorado pelos diversos veículos de comunicação. A análise de mídia serve para mensurar como foi a presença da instituição e/ou de um porta-voz nos veículos de comunicação.

SITE E REDES SOCIAIS: Com o avanço da tecnologia, os assessores de imprensa dominam hoje os canais digitais, fundamentais para a comunicação com a imprensa e também com o público da empresa.

MAILING: Um bom mailing contribui significativamente tanto para o relacionamento com a mídia quanto para a disseminação correta de cada informação. A segmentação desses contatos (nacional, regional, especializado ou por editorias) também é peça fundamental para que a divulgação da mensagem seja eficiente e para que a assessoria saiba qual conteúdo é estratégico para cada tipo de público e veículo de comunicação.

RELACIONAMENTO COM A MÍDIA: Encontros, reuniões e cafés com jornalistas faz parte da consolidação do relacionamento e diálogo da instituição com a imprensa. A ponte é feita pela assessoria de imprensa.

PRODUÇÃO E GESTÃO DE CONTEÚDO: Releases, briefings, pontos de fala, mensagens-chave, discursos, roteiros para vídeos institucionais e postagens nas redes sociais são conteúdos produzidos diariamente por uma assessoria de imprensa. O objetivo é deixar os porta-vozes sempre preparados e munidos das informações e dados mais atuais possíveis, além de consolidar o posicionamento da instituição perante à mídia e a sociedade em geral.

ENTREVISTAS COLETIVAS: São eventos organizados pelas assessorias para reunir diversos veículos e transmitir informações de interesse público imediato. É uma estratégia indicada para anunciar novidades de impacto, como o lançamento de um plano ou novo projeto, uma fusão de grandes empresas ou responder à situação de crise, por exemplo.

sobre nós

A CYBER COMUNICAÇÃO & MARKETING é uma agência completa para fazer a sua marca ser vista, ter autoridade, estar presente nos meios digitais, se conectar com os clientes de forma estratégica e realizar divulgações com resultados eficientes.

SOCIAL

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GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

Atualmente é praticamente impossível que uma empresa não possua presença nas redes sociais. 

Para o sucesso dos negócios, é fundamental a presença com constância nos meios digitais, pois são nessas plataformas que as marcas divulgam seus serviços e se aproximam dos clientes. 

O nosso diferencial é, através das postagens, oferecer conteúdos de valor que podem ser transformados em vendas. 

Estreitar os laços entre empresa e público-alvo de forma estratégica é o caminho para o sucesso no engajamento.
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ANÁLISE DE MÉTRICAS

Diretamente associadas às campanhas nas plataformas sociais, as métricas nada mais são do que os números resultantes de ações e campanhas nas redes sociais. 
Esses resultados permitem mensurar a eficiência de uma publicação ou ação de marketing.
De nada valem esses números sem a capacidade de interpretá-los.
 A grande sacada das métricas é, justamente, analisar os números e entender o que foi positivo, o que foi negativo e o que pode melhorar, podendo, assim, direcionar os próximos passos em busca de resultados cada vez mais precisos.
SERVIÇOS OFERECIDOS

TRÁFEGO PAGO

Tráfego pago se refere aos visitantes que chegam até um site, loja ou página por meio de anúncios publicitários em plataformas específicas. 
Os resultados obtidos dependem do valor investido para a ação. É uma estratégia para gerar visibilidade pra marca, como também para adquirir novos clientes. 
Se a sua dúvida é se vale a pena investir em tráfego pago, a resposta é: depende se quer ter resultados imediatos ou duradouros.
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PRODUÇÃO DE VÍDEOS

Por vivermos na era digital, o perfil e a mentalidade do consumidor moderno estão nas plataformas de audiovisual, seja para fins educacionais, empresariais ou simplesmente de entretenimento. Isso significa que o público, em geral, aceita uma propaganda ou um conteúdo de teor empresarial com muito mais facilidade quando ele é divulgado em formato de vídeo. 
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VÍDEO INSTITUCIONAL / PROPAGANDA /VÍDEO COMERCIAL

O vídeo institucional é uma ferramenta de comunicação que utiliza recursos audiovisuais para transmitir uma mensagem, apresentar um conceito, lançar um novo produto ou contar uma história ao público-alvo de uma empresa.
Em geral, esse tipo de material é usado com o intuito de mostrar a infraestrutura do negócio, gerando mais credibilidade para a empresa diante do mercado em que ela atua. Por isso, também é conhecido como vídeo empresarial, vídeo corporativo ou vídeo marketing.
É muito comum que seja divulgado no próprio site da empresa, nas redes sociais, em eventos para sócios e investidores e até mesmo dentro da corporação, tendo como alvo os seus colaboradores, clientes e parceiros.
Uma propaganda ou um vídeo comercial são recursos essenciais que uma marca precisa para apresentar seu serviço ou produto.
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REPORTAGEM COMERCIAL

Apresentar uma reportagem com a finalidade de valorizar o diferencial do seu negócio é uma excelente forma de divulgação. É um recurso pouco oferecido pelas agências de comunicação, por exigir conhecimento de marketing e jornalístico. A reportagem comercial vai levar a marca a outro nível de credibilidade.
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COBERTURA DE EVENTO

Um evento com cobertura jornalística coloca a empresa em outro patamar. Gera curiosidade de quem passa, engajamento de quem participa e é claro, divulgação da marca, produto ou serviço.
A presença de um repórter e cinegrafista valoriza de forma significativa o evento que está sendo realizado. Sem dúvidas, atrai novos clientes.
SERVIÇOS OFERECIDOS

SITES PROFISSIONAIS

5 motivos para ter um site:

1 – Para ser encontrado no Google
2 – Para ganhar autoridade no mercado:
3 – Para expandir seus negócios
4 – Para se relacionar com sua audiência
5 – Para fazer mais vendas

Além de estar presente nas redes sociais, ter um site profissional é essencial para uma marca. É primordial para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

 

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ASSESSORIA DE IMPRENSA

A assessoria de imprensa está por trás de todo o processo de relacionamento com a mídia. Ela serve como ponte entre o cliente atendido e os veículos de comunicação/público.
COM O QUE TRABALHA A ASSESSORIA DE IMPRENSA?
GERENCIAMENTO DE CRISES: Nos momentos mais difíceis, é o profissional da assessoria que poderá traçar a melhor estratégia de comunicação para que uma falha ou ruído possam ser revertidos, sem grandes danos para a imagem do assessorado.
 

GERAÇÃO DE MÍDIA ESPONTÂNEA: Com o trabalho de divulgação de releases, sugestão de pautas e fontes, a assessoria de imprensa oferece informação de qualidade a jornalistas, promovendo um debate que seja de interesse de ambos os lados. É possível garantir espaço em diferentes meios de comunicação, sem que seja necessário pagar para isso.
 

ORIENTAÇÃO DE PORTA-VOZES/MEDIA TRAINING: É trabalho da assessoria de imprensa orientar e treinar o responsável por falar pela empresa ou instituição. É ele quem alinha o tom que deverá ser dado à entrevista de acordo com a pauta e com os objetivos desejados. Media trainings e a produção de conteúdos especializados como briefings, mensagens-chave, discursos e análises de mídia contribuem para o preparo dos porta-vozes e para o posicionamento da instituição.
 

FERRAMENTAS
Para que o assessor de imprensa consiga realizar todas as atividades de relações públicas, diversas ferramentas são utilizadas. As principais ferramentas utilizadas em uma assessoria de imprensa são:

PRESS RELEASE: Texto escrito em formato de notícia, que tem como objetivo comunicar aos veículos de comunicação sobre um acontecimento da empresa. Pode se referir a seus produtos, serviços, eventos, novidades ou modelo de negócio.

PRESS KIT: É um kit para divulgar um novo produto ou chamar atenção para alguma atividade da empresa ou novidades do negócio. Podem ser: bloquinho, caneta, CD com fotos, produtos recém-lançados, etc. Hoje, o press-kit não se limita mais aos jornalistas e pode ser distribuído em feiras de negócios e treinamentos para outros públicos-alvo como parceiros, patrocinadores, possíveis investidores e os próprios colaboradores da empresa.

CLIPPING E ANÁLISE DE MÍDIA: Por meio da clipagem de notícias, o assessor descobre as menções feitas ao assessorado pelos diversos veículos de comunicação. A análise de mídia serve para mensurar como foi a presença da instituição e/ou de um porta-voz nos veículos de comunicação.

SITE E REDES SOCIAIS: Com o avanço da tecnologia, os assessores de imprensa dominam hoje os canais digitais, fundamentais para a comunicação com a imprensa e também com o público da empresa.

MAILING: Um bom mailing contribui significativamente tanto para o relacionamento com a mídia quanto para a disseminação correta de cada informação. A segmentação desses contatos (nacional, regional, especializado ou por editorias) também é peça fundamental para que a divulgação da mensagem seja eficiente e para que a assessoria saiba qual conteúdo é estratégico para cada tipo de público e veículo de comunicação.

RELACIONAMENTO COM A MÍDIA: Encontros, reuniões e cafés com jornalistas faz parte da consolidação do relacionamento e diálogo da instituição com a imprensa. A ponte é feita pela assessoria de imprensa.

PRODUÇÃO E GESTÃO DE CONTEÚDO: Releases, briefings, pontos de fala, mensagens-chave, discursos, roteiros para vídeos institucionais e postagens nas redes sociais são conteúdos produzidos diariamente por uma assessoria de imprensa. O objetivo é deixar os porta-vozes sempre preparados e munidos das informações e dados mais atuais possíveis, além de consolidar o posicionamento da instituição perante à mídia e a sociedade em geral.

ENTREVISTAS COLETIVAS: São eventos organizados pelas assessorias para reunir diversos veículos e transmitir informações de interesse público imediato. É uma estratégia indicada para anunciar novidades de impacto, como o lançamento de um plano ou novo projeto, uma fusão de grandes empresas ou responder à situação de crise, por exemplo.

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